3 hábitos que ajudam quem tem intestino preso e sofre com prisão de ventre

Nutricionista dá dicas sobre hábitos que devem ser adotados para quem deseja se livrar de problemas como prisão de ventre garantindo um melhor funcionamento do organismo.

No vídeo acima a nutricionista Tatiana Zanin do canal Tua Saúde dá dicas sobre o que fazer para soltar o intestino preso, milhares de pessoas atualmente reclamam de problemas relacionados a essa questão e precisam de mais informações de como se livrar da famosa prisão de ventre. Alguns passam dias sem ir no banheiro fazer suas necessidades do famoso número 2, enquanto o correto segundo alguns especialistas seria em média a cada 24h ter garantida 1 ou 2 evacuações das fezes. Veja a seguir alguns procedimentos que devem se transformar em hábitos diários para resolver o problema de quem sofre com constipação:

1 . Praticar atividades físicas regulares

Ter um horário fixo diário para a prática de exercícios simples como uma caminhada ou corrida, principalmente ao ar livre, pode ajudar a acelerar o metabolismo e garantir que o organismo trabalhe normalmente em suas funções.

2. Beber muito líquido diariamente

A melhor forma de saber se alguém bebe muita ou pouca água durante o dia é anotar todas as vezes que ela for beber e verificar se o total disso chega em média ao recomendado pelos profissionais que é de 2 a 3 litros por dia.

3. Alimentação rica em fibras

A alimentação também pode influenciar nisso, confira alguns hábitos que podem ser executados:

  • Comer mais vegetais crus
  • Comer arroz e macarrão integral
  • Comer pão com sementes
  • Consumir frutas orgânicas e não tirar a casca
  • Deve-se evitar a banana, alimentos brancos como o pão, a batata e a farofa.

A nutricionista esclarece que é normal os que vivem em dieta, por ingerir uma quantidade menor de alimentos, tenham um menor volume nas fezes como consequência.

Aqueles que desejam iogurtes ou laticínios em geral que tenham na sua composição a presença de lactobacilos vivos podem ser ingeridos, principalmente quando junto com outros alimentos como granola por exemplo para controlar e tratar questões intestinais.

O uso de laxantes deve ser evitado a todo custo pois causa certo desequilíbrio à flora intestinal, cada um deve esperar o tempo suficiente para o intestino reagir, sem interferência de medicamentos para tal função.

Uma dica é um suco poderoso que pode auxiliar a quem sofre de prisão de ventre, basta juntar a metade de um mamão sem a casca e o caroço juntamente com 3 laranjas, bater tudo no liquidificador e  tomar 3 dias seguidos no mesmo horário para começar a ver um bom resultado.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca