7 coisas que americanos estranham nos brasileiros, relatos de um casal

Casal de youtubers brasileiros que estão viajando pelas Américas dentro de um motor-home contam em depoimento uma lista de coisas que todos aqueles que pretendem ir aos EUA precisam saber.

Um casal de brasileiros teve uma iniciativa de partir de um extremo ao outro das Américas rumo ao Alasca, os dois são celebridades do youtube brasileiro e juntos possuem mais de 1 milhão e meio de seguidores em seus respectivos canais. E assim Guilherme Toledo e Janaína Isabel contam suas histórias e mostram a rotina do dia a dia nessa empreitada de viajar e trabalhar produzindo conteúdo audiovisual para seus respectivos públicos.

Acabando de sair do Canadá e em solo americano novamente o casal comenta no vídeo acima sobre 7 coisas que os americanos mais estranham no comportamento e hábitos dos brasileiros por lá de acordo com o que os dois presenciaram diariamente tendo inclusive que se adequar ao modo de viver dos gringos. Confira a seguir alguns dos pontos comentados no vídeo:

1 . As demonstrações de afeto e carinho em público.

Por mais que seja natural para os brasileiros gestos simples como ficar abraçado numa fila ou outros espaços públicos pode causar espanto nos americanos que não possuem o mesmo costume e culturalmente acham melhor ter essa relação em um ambiente mais fechado e privado. O posicionamento segundo o casal é nos dois sentidos, tanto para o lado de admiração ou de algo estranho. Gui Toledo comenta que o fato o fez lembrar de uma conversa com um de seus amigos no Brasil que é gay e por isso se sentia preso e limitado de demonstrar afeto em público com algum parceiro com medo e receio de ser discriminado, impedido de ter uma vida comum como qualquer heterossexual tem por aqui.

2. A beleza dos brasileiros que chama bastante atenção.

A origem latina com mistura de várias raças e povos do mundo todo permite que brasileiros sejam bastantes apreciados por tamanha beleza e formosura. Janaína, que possui um canal de dicas de maquiagem, conta como tem sido o assédio que é maior até por parte das mulheres americanas do que dos próprios homens, que se limitam a alguns olhares enquanto elas chegam no famoso xaveco puxando aquele papo com a bela brasileira e logo entendem ao indagar a origem do casal a explicação para tamanha beleza, sendo algo rotineiro que acontece com eles pelas bandas de lá.

3. O famoso jeitinho brasileiro.

Famosos por tamanha rigidez em tudo que fazem, causa certo estranhamento qualquer tentativa de resolver alguma bronca de um jeito mais fácil, na conhecida ‘manha’ como uma alternativa mais flexível para sair de algo. Embora possa parecer má vontade, os americanos levam ao pé da letra as regras que estão submetidos, o casal dá um exemplo onde certa vez em um drive thru tiveram que estacionar o motor-home próximo ao local e se dirigir a pé até o atendente devido a falta de acesso por questão de altura do veículo e mesmo assim não foram atendidos pelo funcionário devido a regra de atender apenas pessoas dentro de seus veículos. Os dois deixam bem claro que não se trata de passar uma imagem onde americanos não sejam solícitos mas é uma questão de honra serem corretos.

4. A tolerância com pequenas coisas.

Algo que no Brasil é bastante relativo e flexibilizado, nas terras americanas qualquer ação ou produto que não esteja de acordo com o prometido a ser entregue para o cliente é motivo de devolução para substituição por aquilo que realmente foi solicitado.

Para ver os outros três pontos confira o vídeo acima e se curtir o conteúdo aproveita para se inscrever no canal do casal e acompanhar essa jornada com muita história pra contar.

 

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca