Como as pessoas nos EUA monitoram furacões e tempestades

Tem sido grande a apreensão com a chegada do furacão Irma na Flórida (EUA), um dos maiores da história, que causa várias dúvidas por muitos […]

Tem sido grande a apreensão com a chegada do furacão Irma na Flórida (EUA), um dos maiores da história, que causa várias dúvidas por muitos não saberem ao certo em que grau o furacão vai se encontrar quando estiver pela região. Um brasileiro que mora há alguns anos em Orlando mostra no vídeo acima uma das formas que pode ser usada para monitorar os diversos estágios de um furacão em tempo real e a previsão para os próximos dias com sua devida rota.

Carlinhos Troll, como é conhecido o Youtuber dono do canal Realidade Americana, exemplifica através de uma ferramenta web como é possível acompanhar em tempo real a região onde o furacão se encontra com o nível de intensidade e força do mesmo. Também é possível ver pelo site mostrado uma previsão da localidade e do grau na região onde o furacão deve fazer rota, podendo perder ou ganhar força naquele local dependendo de outros fatores determinantes.

Carlinhos cita que existem alguns meios de monitorar, o sistema europeu segundo ele é um dos mais certeiros historicamente falando, há também um americano que possibilita a verificação.

Um dos momentos tensos no vídeo é quando Carlinhos mostra através de uma simples busca nas imagens do Google alguns exemplos de danos causados pela destruição de furacões que já passaram pela região em seus diferentes níveis. Embora a maioria das casas estejam preparadas por serem construídas para suportar ao máximo danos provocados por fenômenos naturais como esse, é clara a preocupação de cada habitante ou turista pela região devido á grande devastação do Irma por onde já passou.

É possível visualizar também um dos vídeos gravados anos atrás pelo youtuber mostrando os resultados da passagem do furacão Sandy, no nível 1 em 2012, em uma outra cidade americana que ele residia, logo se vê alguns postes derrubados, árvores estraçalhadas e fiações arrebentadas pelas ruas.

Acompanhe o canal Realidade Americana no Youtube e confira outros vídeos produzidos mostrando como ele e a esposa se preveniram contra o furacão Irma e acompanhe o cotidiano desses brasileiros que resolveram se arriscar em terras gringas com muitas vitórias e boas histórias pra contar.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca