Como os países mais frios se preparam para limpar a neve nas estradas

Casal de youtubers em viagem pela Europa mostram como países frios preparam as estradas para retirar o gelo quando neva.

Muitos devem ficar se perguntando sobre as cidades muito frias onde neva bastante acumulando uma boa quantidade de gelo que chegam a vários centímetros de altura muitas vezes cobrindo terrenos, lagos e estradas e se questionando como eles fazem para poder limpar toda essa neve e identificar o trajeto correto de cada estrada.

A youtuber Maureen Garcia do canal Eu só quero tudo, logo após sair com seu motor-home de um camping na Noruega resolveu parar a pouco mais de 2 quilômetros de lá para poder mostrar aos usuários em como é feita essa sinalização na estrada. Tudo é feito através de varas ou bastões com uma altura média considerável em cor vermelha que mostram os limites de cada lado da estrada para que os caminhões sejam guiados ao passar para fazer a limpeza da neve nesses locais.

Pelo visto na localidade onde foi gravado, o material que sinaliza os limites das vias é colocado por um caminhão com um equipamento que fixa o material como se fosse através de uma estaca, em que ninguém precisa descer do veículo para  instalar, tudo é feito diretamente do caminhão pelo devido equipamento, comentou a viajante.

O vídeo em si fala de uma tentativa frustrada de ver a aurora boreal, fenômeno natural bastante almejado por turistas e mostra as aventuras do casal na estrada que logo parte para uma balsa em direção a um novo camping que fica cerca de 40 km dali. A região é famosa pelos grandes e extensos túneis seja dentro de montanhas ou abaixo do mar, um dos detalhes é que a bordo do motor-home com o casal também viaja sua cachorra, uma labradora chamada Laka, que não perde a chance de se divertir quando sai do veículo, em campos e terrenos vazios e adora uma poça de água.

Outra youtuber relata sobre os hábitos da Noruega que adquiriu por lá

A Wilki mora no norte da Noruega e mostrou alguns hábitos que absorveu com a cultura das pessoas que moram por lá e vale a pena conferir o que mudou na vida e rotina da brasileira que mora alguns anos no país.

 

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.

Menu e Busca