Painéis holográficos e tenda glamourosa no deserto, na Copa de 2022

Casal de brasileiros recebeu convite do governo do Qatar e mostram com exclusividade um pouco do país, da cultura e de como a tecnologia será impactante na próxima Copa do Mundo realizada por lá.

O casal de youtubers brasileiros Rômulo e Mirella, do canal Travel and Share, que já rodou até a data desta publicação mais de 30 países para conhecer o mundo a bordo de um motor-home e atualmente viajam pela Europa, recebeu um convite do governo do Qatar para mostrar um pouco ao público brasileiro através do canal como está sendo preparada a próxima Copa do Mundo de 2022 naquele país com uma cultura tão distinta mas de grande desenvolvimento econômico resultando em uma organização de um evento com uma das mais altas tecnologias já empregadas que devem causar grande admiração nos visitantes e telespectadores para o maior evento de futebol que acontece a cada 4 anos.

Os brasileiros alertam que é preciso certa consciência para entender essa cultura bem diferente da nossa no mundo ocidental e que por isso precisa ser respeitada. Hábitos como beijar em público ou andar abraçado na rua não é algo tolerável mas os organizadores garantem certa flexibilidade para os visitantes durante a realização do evento.

Outro fator importante é o clima bastante quente e úmido na região sendo mais que necessário andar sempre com uma garrafa de água para hidratação do corpo. Ainda no saguão do hotel, antes de sair para uma visita a um dos estádios já finalizados e para uma das pré-conferências da Copa, os youtubers comentam sobre algumas curiosidades, uma delas é o hábito da maioria das pessoas dormirem muito tarde e acordarem também tarde, como consequência do calor excessivo onde durante o dia supera muitas vezes os 40ºC e diante disso aproveitam os horários em que as temperaturas são mais amenas para realizarem suas atividades diárias.

A estrutura e a mobilidade urbana

Ao entrar em um dos espaços do comitê fica claro o grande investimento feito para o evento, seja nos detalhes mínimos presentes em objetos como copos personalizados e também na alta tecnologia usada vista em projeções e painéis temáticos produzidos para interagir com o público.

Um detalhe interessante é que será um evento que possibilita qualquer torcedor assistir a mais de um jogo por dia, pois como se trata de um país bem pequeno hospedando-se em apenas um único hotel é possível ter acesso a qualquer estádio sede da Copa, tendo garantido um transporte público de qualidade e até luxuoso, seja de metrô ou de barco por exemplo.

As regras de convívio e hospedagem

A garantia de hospedagem é certa, vários hotéis estão sendo construídos para o evento, muitos cruzeiros estarão estacionados em toda a costa do Qatar e para aqueles que desejam algo diferenciado serão disponibilizados acampamentos no deserto, com instalações que de simples não tem nada e prometem ser bem glamourosos para os que querem ter esse tipo de experiência, conta a youtuber.

A organização esclarece que muitas regras vigentes atualmente no país vão ser liberadas exclusivamente para o evento da Copa do Mundo, uma delas é o consumo de álcool nos estádios de futebol e em espaços conhecidos como a zona de fãs. Hoje em dia é permitido apenas em hotéis 5 estrelas, algo que deve ser bem compreendido pois trata-se da cultura muçulmana, já nas praias públicas não é permitido atualmente o uso de biquíni pelas banhistas mas indagados alguns organizadores prometem uma maior compreensão aos desavisados de plantão.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca