Dicas importantes para seguir e garantir a vaga de trabalho tão sonhada

Ricardo Jordão Magalhães vem com mais um de seus vídeos matadores mostrando dicas para que os profissionais desempregados possam conseguir a tão sonhada vaga de trabalho que deseja ocupar.

Em época de crise é grande o número de trabalhadores que estão em busca de alguma vaga de emprego dentro de sua área de atuação, muitos diante do momento econômico tenso acabaram migrando para outras áreas que não correspondem aquela que realmente se profissionalizaram. O palestrante e especialista em marketing e vendas, Ricardo Jordão Magalhães, no vídeo acima atenta para algumas coisas que devem ser observadas e praticadas entre os que desejam ocupar o posto de trabalho que realmente sonham e almejam para a vida.

A notícia que a Era de empregos está em extinção.

Uma conversa entre ele e um motorista de Uber que acabou aventurando-se nessa atividade que deveria ser temporária mas acabou se prolongando pela falta de vagas na área que o interessado desejava, a de vendas, fez Jordão figurar uma notícia que causou espanto no profissional: A extinção do emprego e a criação do Museu do Emprego na área de um parque principal da cidade, brincou e contou como seriam as salas dentro da estrutura com lembranças da carteira profissional, décimo terceiro e fundo de garantia por exemplo.

Segundo ele, a nova fase de transformação dos negócios exige a criação de novas formas de trabalho que não dependem diretamente de um emprego ofertado, a orientação que Jordão dá aos filhos é criar serviços e/ ou produtos a partir de suas próprias paixões capazes de resolver os problemas de outras pessoas, como uma alternativa para não ficar trabalhando por 3, 5 ou 10 anos para alguém que vai enriquecer em cima de alguém.

O palestrante destaca que falta emprego mas nunca teve tanta oportunidade de trabalho disponível quanto hoje em dia.

A fixação de metas profissionais para alcançar.

Outro recado dado no vídeo é de estabelecer metas reais de onde realmente almeja trabalhar e formatar um currículo personalizado para cada empresa e o devido cargo que deseja ocupar nela. Nesse momento um critério importante é citar no documento o que o profissional pode ajudar a empresa fazendo ela chegar em determinado objetivo através do seu trabalho em conjunto.

Jordão indica o uso da rede social especializada para profissionais chamada Linkedin, onde ele além de ter um perfil virtual com todo histórico, perfil de trabalho e rede de contatos de qualidade que possui, tem grandes chances de encontrar qual o chefe ou líder da empresa que ele está almejando para apresentar determinado projeto em cima da solução de problemas que aquela empresa resolve. As corporações podem não possuir mais verba para contratação de pessoas em sua equipe mas sempre tem investimento para encontrar soluções que os ajudem em suas metas.

Após isso torna-se bem mais fácil aquele diretor ou supervisor atender o telefone marcando uma reunião afim de ouvir o projeto que pode alcançar algo considerável com sua atuação em conjunto durante um determinado período. O palestrante reafirma que mesmo que não tenham interesse em ter você no corpo profissional da empresa almejada sempre existe a chance de ter como parceiro desde que mostre vontade e capacidade de ajudar ela a resolver algo chegando bem mais além do que chega hoje agindo como empresa parceira que cada um pode criar em alguns casos até em 24 horas ou 7 dias uteis dependendo da área de atuação.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca