Drone foi usado para foto nu de Cauã Reymond e pode ter ajuda de vizinho

O ator Cauã Reymond foi flagrado nu em casa durante meditação na última terça (16), a invasão contra sua privacidade se deu através de um […]

O ator Cauã Reymond foi flagrado nu em casa durante meditação na última terça (16), a invasão contra sua privacidade se deu através de um drone nas imediações de sua residência no Rio de Janeiro. Cauã disse que está tomando atitudes cabíveis contra o paparazzo e a agência que teve a atitude irresponsável. Os advogados do ator global, segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, estão tentando agora descobrir se houve participação de algum morador da região funcionando como um facilitador para o registro das imagens e se confirmado, poderá também responder judicialmente pelo ato.

O uso de drones, veículos eletrônicos de pequeno porte para voo não tripulados, já possuem uma regulação nacional pela ANAC e não devem ser usado em espaços com pessoas sem a devida autorização dos mesmos, tal medida foi justamente para evitar a invasão de privacidade de pessoas em qualquer tipo de espaço e tempo. Algumas emissoras como a Record já foram penalizadas pelo uso desse tipo de equipamentos de forma irresponsável, como em volta de presídios por exemplo, onde é expressamente proibido o registro de imagens.

Placas de proibição de uso de drones

Alguns espaços em outros países já tem uma política de sinalização para proibição do uso de drones em suas regiões. No vídeo abaixo, a youtuber do canal “Eu só quero tudo” mostra em uma de suas viagens pela Europa a bordo de um motor-home, um desses casos onde há presença de uma placa na entrada de um monastério onde é expressamente proibido o registro de imagens do local por drones. Acompanhe:

 

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca