Hostel é boa saída para viajar sem gastar muito com hospedagem, veja dicas

Com grana apertada ou para quem prefere gastar mais com os pontos turísticos e atrações locais em vez de hospedagem cara, os hostels funcionam como boa saída para todas as idades.

Engana-se quem pensa que hostel é aquela hospedagem barata para jovens aventureiros como os mochileiros que enfrentam qualquer perrengue para pagar menos e usar um quarto compartilhado.

Hoje em dia os espaços estão cada vez mais modernos, sofisticados e confortáveis prontos para atender públicos mais exigentes e de todas as idades sem abrir mão de um dos seus maiores diferenciais: o preço menor.

Muitos contam que o mais atrativo em um hostel não é o preço mais em conta e sim a oportunidade de estar vivenciando alguns momentos diários compartilhando experiências com pessoas das mais diversas nacionalidades e culturas, por mais que para algumas seja assustador o fato de dividir o quarto com um desconhecido. Você pode garantir algumas medidas para escolher bem o lugar onde vai ficar e ter uma boa vivência.

Como fazer uma boa escolha?

  1. Faça uma pesquisa detalhada e atenciosa, verifique grandes ferramentas online que podem te auxiliar a encontrar bons lugares como o Hostelworld, Hostels e o Booking.
  2. Observe sempre os comentários de quem já passou por lá como também a avaliação de cada hóspede, ajuda no processo de decisão.
  3. Veja a melhor localização, verifique se está próximo a pontos de ônibus, estações de metrô ou outros meios de transporte público que garantam uma melhor locomoção.
  4. Analise qual o perfil do estabelecimento, se prioriza eventos badalados para a juventude que frequenta o espaço ou tem perfil mais silencioso e calmo para relaxar sempre.
  5. Alguns itens não podem deixar passar em branco como wifi público, locais para guardar malas (que devem estar sempre com cadeado) e veja se possui luminárias individuais.

Seguindo algumas orientações de usuários que sempre quando viajam priorizam os hostels, é sempre legal ver a quantidade de camas disponíveis em cada quarto e principalmente a qualidade delas, analise por fotos e pergunte ao atendente quando ligar ou em um contato virtual por exemplo.

Lembrando que para quem vai com um parceiro ou parceira existem alguns quartos individuais com camas de casal geralmente, para os que viajam sozinho e optam por um quarto individual lembre-se que dependendo do tamanho e estrutura do local cada dormitório pode ter 2, 4, 6, 8 ou até 30 camas por exemplo.

Higiene pessoal e dormida

Garanta sempre em uma sacola ou bolsa a parte os itens necessários para sua higiene quando for no banheiro, não esquecendo de algo separado para os produtos molhados. Um detalhe é que alguns hostels não oferecem toalha de banho como os hotéis e por isso não esqueça de levar a sua.

Para dormir, lembre-se que saber como será o fluxo á noite de pessoas no dormitório pode é indispensável para se preparar levando uma máscara de sono e um tapa ouvidos. Outro detalhe é que se você for para outro país é bom se prevenir com um adaptador de energia para carregar seus eletrônicos sem dor de cabeça.

Se ligue…

Alguns hostels tem horário de funcionamento da recepção bem reduzido, sendo muitas vezes composto por pessoas que trocam hospedagem por horas de trabalho por lá, observe atentamente os horários.

Mantenha sempre o lugar limpo onde for, seja o banheiro após o uso ou a cozinha deixando os pratos sempre lavados.

Ao sair, verifique sempre se a mala está com o cadeado e sua cama devidamente arrumada. Não esqueça de colocar adesivo com seu nome nas malas.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca