O seu próximo bicho de estimação pode vir da robótica, surpreenda-se

A forma como esses robôs estão sendo desenvolvidos para se tornarem bichinhos de estimação dos humanos pode sinalizar uma relação de afeto entre homens e máquinas que começa a se estreitar.

Que os bebês estão nascendo com a impressão de que já eles já vem conectados por tamanha facilidade de manuseio da tecnologia nos primeiros anos de vida todo mundo já sabe, por isso é melhor já ir se acostumando com a ideia de quando jovens eles terem a capacidade de criar um protótipo de um bicho de estimação com as mesmas finalidades de um cãozinho, que pode cuidar do ambiente e até proteger o dono em caso de ataque de um inimigo.

Foi assim que 3 adolescentes de uma universidade na Bélgica desenvolveram um tipo de escorpião-robô elaborado sem muitos recursos usando elementos da eletrônica com uma das tecnologias mais modernas da atualidade juntamente a uma impressora 3D onde a estrutura é feita com 2 placas de plástico de 6mm de espessura cada uma.

Se a capacidade de mobilidade do robô chamado de Scorpion Hexapod já impressiona, podendo se locomover para onde quiser, o escorpião-robô pode segurar objetos com suas patas dianteiras ou até atacar um provável inimigo com sua cauda igual a qualquer escorpião no mundo animal.

Para detectar tudo isso o robô usa recursos de infravermelho e uma câmera frontal acoplada.

O vídeo faz parte do canal TechZone que você pode se inscrever e ficar sabendo de boas novidades e curiosidades pelo mundo afora.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca