Para que viemos ao mundo?

A boa e velha (ou nova) missão!

A nova fase do Acesse Legal vem para poder continuar contribuindo com os usuários indicando ferramentas e aplicações online que podem ajudar a resolver algo e ser uma mão na roda para muita gente e agora de uma maneira muito mais completa, não mais apenas redirecionando mas agregando conteúdo informativo sobre a mesma. Dando ao usuário um maior empoderamento da internet e agregando valor para o serviço ou aplicação que está sendo indicada. Outra inovação nesta nova fase é fornecer um conteúdo de qualidade criado por diversas fontes, inclusive de recursos audiovisuais que vários produtores independentes estão agregando na web, transformando determinados tipos de vídeos em matérias com poder de informar, entreter ou dar valor seja ele pessoal ou profissional ao internauta que acessa o nosso novo canal.

Qualquer tipo de conteúdo que faça você crescer, se sentir melhor ou sair do lugar tem um valor imensurável que nos assegura que estamos no caminho certo, esse é o nosso principal objetivo.

Diferente de outros veículos com posicionamentos velados e diante de uma certa ingenuidade de grande parte das pessoas sobre isenção nos posicionamentos de muitos canais, informamos aos nossos usuários que nosso maior compromisso é com o ser humano e seu potencial conectado ao bem comum, sendo este o maior tesouro possível e por isso também há um viés progressista e humanitário a fim de desmistificar tabus e quebrar culturas ultrapassadas.

A história…

O Acesse Legal nasceu desde 2007, a princípio como uma ferramenta de atalhos de links facilitando a vida dos usuários ou redirecionamento de algum conteúdo em sites externos, passou muito tempo praticamente no ar mas estagnada. Mesmo assim havia um grande desejo de aprimorar transformando em uma plataforma de conteúdo, houve uma primeira tentativa de teste em 2016 através de um novo domínio com conteúdo prioritariamente positivo, na tentativa de criar uma cultura otimista nesse mundo.

Durante todo esse processo, a partir de 2013 começou a empreitada do fundador deste canal de adentrar no mundo da comunicação de uma forma mais efetiva e inovadora mas com um gancho social, que se deu através de alguns modos entre eles através da associação de alguns canais locais na região onde resido testando vários meios colaborativos de desenvolver uma maior interação com os problemas que as pessoas estavam interessadas em resolver na comunidade, mas o melhor e mais impactante caminho aconteceu fora do virtual ou de uma tenda física, na melhor escola da vida que é a rua através de coberturas ao vivo de vários movimentos sociais reivindicatórios em um processo turbulento que vivia o país naquele ano.

Várias outras oportunidades surgiram com experiências que extrapolavam o balcão de uma lan house, no período que inicialmente o site foi ao ar, várias ações surgidas a partir do mundo virtual que impactaram no mundo real, sejam elas sociais ou de entretenimento e a mais forte delas: a produção de conteúdo audiovisual para a internet. Uma das frases mais comentadas durante os eventos do setor que cheguei a coordenar foram executadas quando se referia a extrapolar um balcão prestador de serviços e estimular a entrada em novos mundos de produção e criação de coisas para a internet que estávamos ofertando o acesso.

Diante da impossibilidade de um dos parceiros poder se dedicar integralmente ao projeto, mesmo ajudando na medida do possível e com a boa ajuda de grupos e parceiros reais decidi desenvolver uma ferramenta inicial aprimorando e transformando em um canal mais completo e adequado para o objetivo de se tornar um veículo de conteúdo. Para alguém acostumado comumente como designer e produtor de conteúdo foi difícil enfrentar o caminho da programação, mesmo que de forma amadora, embora que empreendida com sucesso para iniciar o projeto com uma boa estrutura.

Por isso atualmente nossa capacidade é desenvolver qualquer tipo de conteúdo para a internet seja ela em texto, imagem, áudio ou vídeo, claro que seguimos a tendência e por isso nossas postagens prioritariamente contém recursos audiovisuais que acrescentam ou complementam a informação veiculada.

Menu e Busca