Tecnologia permite que cachorro volte a andar com prótese na perna

Após ter perna amputada devido a um câncer nos ossos esse cão teve uma nova oportunidade de viver bem através de uma prótese especial. Imagem: Reprodução do Youtube.

Após enfrentar um câncer ósseo que necessitou a amputação de uma das pernas, o cãozinho chamado Chili Pepper agora tem um motivo a mais para ser feliz com mais liberdade para ir para onde quiser através de uma prótese feita especialmente para ele. O cofundador da Animal Ortho Care, o doutor Derrick Campana, fala no vídeo como conseguiu adaptar o aparelho ao animal de forma bem sucedida ajudando Chili a vencer esse grande obstáculo recuperando sua capacidade de locomoção, no vídeo o médico conta mais detalhes sobre o suporte dado ao animal, que tem cerca de 10 anos e por muito tempo foi parte da família do grupo musical ‘Spice Girls’.

Em entrevista, o Sr. Peter Eeg relata que há 10 meses percebeu o animal meio mole e decidiu ir atrás saber do que se passava com seu estado de saúde o levando para uma clínica, chegando lá foi detectada uma espécie de lesão e que após alguns exames como biópsia descobriu que tratava de um câncer ósseo. A decisão da amputação foi tomada para evitar que o câncer se alastrasse por outras partes do corpo de Chili.

O membro biônico foi construído no laboratório do doutor Derrick que trabalha com próteses também para seres humanos com a finalidade de devolver sua capacidade de mobilidade e recuperando assim também a autoestima dos que por alguma forma tiveram um de seus membros amputados. O vídeo está em inglês mas possui legendas que podem ser ativadas através do tradutor do Youtube diretamente para o português do Brasil.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca