Tecnologias que policiais podem ter para deter carros em alta velocidade

Confira alguns gadgets surpreendentes usados pela polícia gringa para deter carros em alta velocidade sob alguma suspeita ou que tenham violado algum tipo de crime e aceleram para escapar, trazendo risco ás ruas.

A tecnologia não para de avançar, o que deve ser parado mesmo são os veículos em alta velocidade que circulam pelas ruas representando grande risco à população e nada melhor que o uso de ferramentas tecnológicas que podem resolver o problema de muitos policiais durante algumas perseguições. Conhecer essas ferramentas podem aliviar na sensação de insegurança cada vez mais crescente e conscientiza para a população que sofrem com esse problema no seu cotidiano local lutando pela instalação desses recursos pelas autoridades do estado.

Um dos vídeos do canal Techzone resolveu mostrar alguns desses gadgets e explicar aos usuários como cada um deles funcionam e podem ajudar em diversos casos. O primeiro mostra um equipamento que através de uma forte rede anexada a duas caixas seguras sendo capaz de barrar veículos em alta velocidade e até mesmo os de grande porte, causando grande impacto. Outro detalhe é que a barreira pode ter até 27 metros de comprimento sendo capaz de cobrir a extensão de estradas bem largas, não deixando assim passar nada. Há também uma outra versão mais compacta que consistem em apenas uma corda, segura e resistente, que pode ser instalada em apenas 45 minutos.

Inspirado em heróis de quadrinhos

Outro mecanismo teve sua inspiração no Homem-Aranha que atira suas teias para garantir uma sustentação firme quando se conecta com algo. Parecido com as barreiras mais comuns já conhecidas, com pontas de metal, mas na verdade cada um dos pinos possui uma resistente malha acoplada a eles, ao atravessar a barreira o veículo tem os pneus perfurados e a malha é capaz de parar o movimento das rodas.

Já para os ambientes particulares que desejam se proteger de entradas indesejadas ou evitar invasões em suas propriedades em a devida autorização, o vídeo mostra uma forte barreira capaz de deter veículos de grande porte através de uma estrutura criada com a mesma tecnologia usada em prédios governamentais, laboratórios de tecnologia e ciência, e outros. Ela é instalada na superfície da rua e se ergue para deter o veículo desejado.

Perseguição no trânsito

O sistema é instalado no para-choque das viaturas policiais que ao aproximar-se da traseira do veículo suspeito durante a perseguição onde apenas acionando um botão são lançados  cabos de náilon resistentes em direção a um dos pneus fazendo com que fique com o eixo travado causando a parada brusca do carro. O criador da ferramenta garante que ajuda bastante a vida dos policiais, mantendo a certa distância do veículo suspeito, sem a necessidade de colidir com o mesmo ou acionar armamento para tentar deter o condutor, ele tem interesse de fornecer o equipamento espalhando para toda a polícia americana.

Alguns outros truques já conhecidos do público como as barreiras através de pontas instaladas em estradas foram aprimoradas, criando algo mais resistente e forte capaz de deter qualquer tipo de veículo através de pontas formadas por aço galvanizado ativado automaticamente através de um controle, a estrutura fica também no chão como as outras mais comuns e possui um sistema de drenagem permitindo o uso em áreas empoeiradas, calcárias ou arenosas.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca