Vendedor de suco foi abordado por fiscais mas ação o comoveu em lágrimas

Clientes se unem e compram mercadoria de ambulante que seria apreendida, fato se deu em praça de uma cidade mineira e comoveu a internet.

Se pode causar dor e revolta o fato de um ambulante ter seu direito de trabalho negado devido á ameaça de fiscais de apreenderem sua mercadoria alegando falta de autorização em um trabalho informal.

Outra atitude nos faz acreditar mais ainda que é possível acreditar na humanidade:

Diante da pressão e medo em ter seu ganha pão levado pelos fiscais, a população de uma praça chamada Doutor Carlos, na cidade de Montes Claros (Minas Gerais) surpreendeu o vendedor de sucos e comprou em poucos segundos toda a mercadoria do ambulante.

A ação surpreendeu o homem, que logo caiu em lágrimas diante de tamanha solidariedade das pessoas ao vê-lo em situação de desespero, uma das mulheres gritou: “Não pode é roubar, mas pode trabalhar!”

O vídeo foi registrado por uma das pessoas que acompanhou o momento de grande emoção e surpresa que certamente fica de legado para os que desejam ter uma vida digna trabalhando como aquele vendedor de sucos em seu humilde jaleco branco. O registro já conta com milhões de visualizações nas redes sociais.

Vale ressaltar que tal atitude não tem sido exclusiva dos mineiros, grandes centros como São Paulo por exemplo também tem adotado a prática quando os cidadãos se deparam com momentos tão embaraçosos que dificultam a vida de milhares de pessoas que desempregadas procuram no trabalho informal um meio de vida.

Embora seja uma ação comum por parte dos profissionais que cuidam dos serviços urbanos nas cidades é preciso estar atento aos governantes e gestores públicos para evitar tais tipos de constrangimentos e em vez de apreensão o melhor caminho seria a educação e o encaminhamento para a regularização do trabalho informal na região.

*Se deseja informar algum erro, adicionar alguma informação que agregue a este conteúdo ou alertar sobre direito autoral infringido por favor CLIQUE AQUI, agradecemos desde já a contribuição.

    Assuntos relacionados

    comentar:

    Política de comentários:

    Faça o bom uso desse espaço, de forma respeitosa. Comentários anônimos não serão permitidos, ou os que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. A configuração de comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos e etc. serão excluídos pelos moderadores do site sem aviso prévio diante análise interna. Não são permitidos links e propaganda de produtos e serviços.
Menu e Busca